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Venda De Serviços Contábeis: 3 Estratégias Simples Para Conquistar Novos Clientes!

Venda de Serviços Contábeis: 3 Estratégias Simples para conquistar novos clientes!

“Qual é o segredo para aumentar a venda de serviços contábeis e transformar suas estratégias comerciais em uma maquina de crescimento para sua Empresa de Contabilidade?”

Você quer entender como funciona a venda de serviços contábeis para aumentar sua base de clientes e, assim, aumentar a lucratividade de sua empresa de contabilidade?

Você fornece um “grande valor” através de processos bem definidos, entregas pontuais e um atendimento diferenciado? Sabemos que é o que a maioria dos empresários de contabilidade diz quando questionados sobre o que diferencia sua empresa dos incontáveis ​​concorrentes que estão por aí, não é mesmo?

Mas, será realmente, que o seu escritório está preparado para a venda de serviços contábeis que realmente atendam as necessidades do empresário e das empresas do século XXI?

Será que eles — os empresários 3.0 —  acham que sua proposta de valor é nova e excitante?

Queremos lhe propor uma tarefa, e não precisa ser sincero conosco, mas seja muito sincero com você mesmo, OK? Afinal, trata-se da sua empresa. Faz sentido isso para você?!

Pegue uma folha em branco e responda aos seguintes itens:

  • Em relação ao plano de negócios:Tenho um plano de negócios descrito e bem estruturado do meu escritório contábil, com modelos de operações bem definidos?
  • Em relação aos sócios: Eu e meus sócios, temos papéis bem definidos e complementares na gestão do escritório?
  • Em relação a equipe: Tenho hoje, uma equipe bem preparada para atender as demandas estratégicas e operacionais internas e, também, as necessidades de meus clientes?
  • Cesta de produtos/serviços: Tenho mapeado, de forma clara e objetiva, cada produto ou serviço que ofereço ao meu mercado-alvo?
  • Ainda em relação a minha cesta de produtos/serviços: Tenho algum serviço ou produto — além dos serviços contábeis “de praxe” — para oferecer aos meus clientes da base e, assim, aumentar o meu faturamento?
  • Em relação a precificação: Eu analisei minha cesta de produtos e serviços e precifiquei a cada item de acordo com critérios precisos de custos fixos, operacionais e variáveis, para definir minha margem de lucro?
  • Em relação à conformidade fiscal: O que faço que excede as expectativas dos meus clientes?
  • Em relação às entregas e cumprimentos de cronogramas e tarefas: como estão as SLA’s do meu escritório?
  • Em relação aos processos operacionais de minha empresa contábil: Tenho todos os processos mapeados e monitorados, para que eu e meus sócios, tenhamos uma visão completa da performance de nossa equipe e sobre os serviços que realmente fornecemos aos nossos clientes?
  • Em relação aos meus diferenciais exclusivos: O que eu realmente faço de diferente — de meus concorrentes — que só eu e minha empresa fazemos?

Feito isso, ao lado de cada resposta aos itens propostos, coloque a seguinte pergunta: “Isso é realmente verdade?”

Sua empresa de contabilidade realmente é tão diferente do resto?

A responsabilidade da tarefa de vender serviços contábeis é sua e de seus sócios e de mais ninguém que faça parte de sua equipe.

Acredite, a melhor estratégia para vender serviços contábeis e fechar novos clientes não é colocar sobre sua equipe comercial a responsabilidade do sucesso ou fracasso referente ao aumento de sua carteira de clientes, ou faturamento. Tenha certeza, as pessoas que realmente entendem e apreciam o valor de seus serviços, são os donos do negócio — e a maioria dos proprietários de empresas tem aversão aos detalhes do seu trabalho e fogem da responsabilidade que lhes são atribuídas. Preferem justificar com compromissos operacionais a falta de estratégia para vender seus serviços.

Porém, temos uma pergunta séria a lhe fazer: “Enquanto você está operacionalizando os serviços do seu escritório, quem está cuidando do crescimento de sua empresa?”

Esse é o problema inerente.

É como tentar misturar óleo e água! Você precisa de uma combinação de fatores para unir ambos. Você precisa de alguém que possa dedicar tempo e energia em tempo real ao desenvolvimento de um fluxo de oportunidades de vendas para empresa, como, por exemplo, uma telemarketing.

Seja um parceiro, gerente, representante, vendedor, agência de marketing ou uma combinação de diversos elementos. Sugerimos que você dedique e invista em recursos para aumentar suas probabilidades de venda de serviços contábeis e fazer chover possibilidades de novos negócios se quiser que sua empresa cresça.

Se você deseja crescer e se tornar um gigante do segmento contábil, precisa conquistar e encantar mais clientes todos os dias, concorda?”

E, com base nessa questão, que falamos no início deste artigo sobre algo muito relevante…

Como anda a capacidade de aumentar a carteira de clientes de seu escritório contábil, SEM perder a qualidade de atendimento a toda demanda que já possui?

“Hummmmm”, difícil pensar por este ângulo de visão, não é verdade?

Mas, é por isso que estamos aqui, para ajudar você a enxergar que todos querem mais clientes, contudo, nem todos se preparam para isso!

Entretanto, temos certeza que esse não é o seu caso, claro!

O que nos dá a plena certeza disso é que você está aqui – lendo este artigo – e procurando agregar valor ao seu negócio!

E, por acreditarmos no seu potencial, resolvemos trazer informações que irão ajudar você a atrair e vender serviços contábeis, além de fidelizar seus clientes da base, através de algumas dicas de fácil aplicação e resultados surpreendentes!

Que tal… parece justo?

Então vamos a 3 estratégias de atendimento para conquistar mais clientes para o seu escritório contábil!

  • Para vender serviços contábeis, Não seja mais um, seja o melhor!

Como dissemos acima — Qual é o seu diferencial? O que faz com que um cliente escolha você e não o seu concorrente?

Em um mercado altamente competitivo você não pode entregar mais do mesmo, tem que ter aquele “toque”, que fará com que seu cliente se encante, já pensou nisso?

Mas o que será que você pode levar até eles, hein?

Fizemos uma breve lista com algumas ideias, veja:

    • Mapeamento dos processos e tarefas online através de ferramentas inteligentes, como o P.I.E.R, por exemplo;
    • Agilidade na execução dos serviços;
    • Excelência na gestão das conformidades fiscais e contábeis;
    • Se tornar mais presente na vida e no dia a dia de seus clientes;
    • Aplicativo de relacionamento com o cliente, como o Meu Contador, para comodidade do mesmo;
    • Localização privilegiada;
    • Atendimento personalizado;
    • Contabilidade Consultiva;
    • Suporte constante.

Essas são algumas medidas simples de aplicar e trazem resultados fantásticos!

Outra dica é se especializar em um determinado nicho de mercado e oferecer serviços de contabilidade especializados, como, por exemplo: advogados, médicos, comércio ou indústrias, sempre capacitando, treinando e oferecendo recursos para que sua equipe entregue mais e melhor para cada nicho especificamente!

Ótimo, não é mesmo? Mas, ainda temos muito mais, nos acompanhe!

  • Promova e fortaleça a sua marca no mercado

Você deseja vender serviços contábeis e atrair mais clientes? Porém, o que você tem feito para se tornar cada dia mais presente e referenciado para o mercado de atuação dos seus potenciais clientes? 

Estamos falando sobre propaganda e marketing. É necessário promover seus serviços contábeis de forma estratégica e assim fortalecer a sua marca para o seu público alvo!

Sabe aquela máxima: “Quem não é visto, não é lembrado?!”

Ela é muito real e séria… Enquanto você não quer investir recursos em estratégias para aparecer, seus concorrentes estão investindo e, todos os dias, conquistando e vendendo serviços contábeis para clientes que nunca ouviram falar de você.

Vai continuar se escondendo?

A nossa dica é para que utilize o marketing digital contábil! Isso mesmo, criar um canal online para se comunicar com os atuais e potenciais clientes é uma excelente forma de se aproximar e se tornar autoridade para o seu público alvo!

Você pode tomar algumas medidas como:

  • Criar um site poderoso para sua empresa de contabilidade;
  • Um blog que leve informação sobre como resolver as dores mais latentes de seus clientes;
  • Investir em execuções de táticas de marketing nas mídias sociais, como o Facebook, por exemplo, através de Uma Fanpage bem desenvolvida e criativa para o seu escritório.

Essas são algumas maneiras de você atrair pessoas realmente interessadas nos seus serviços contábeis.

Agora queremos te dar uma dica matadora de como encantar clientes fidelizados, atender a demanda e ainda, continuar a atrair mais pessoas. Acompanhe no próximo tópico!

  • Utilize ferramentas tecnológicas que tragam resultados positivos

Lembra quando dissemos lá no começo que você precisava se preparar para crescer?

Então, chegou o momento de te explicar como!

Que tal um software que seja capaz de gerenciar os processos do seu escritório contábil, atrair novos clientes e aproximar ainda mais os já conquistados?!

Pois, acredite, ele existe!

Estamos falando do P.I.E.R — sistema de gestão para escritório contábil que em meio a vantagens incríveis, traz módulos especialmente pensados para realizar com eficiência a gestão da sua empresa, para que, com tranquilidade você se dedique a atrair e encantar atuais e potenciais clientes!

Ao contratar o P.I.E.R., você terá também, a sua disposição, um aplicativo de relacionamento para clientes contábeis O MEU CONTADOR — que pode ser totalmente customizado para sua identidade visual, o que vai surpreender positivamente seus clientes de carteira e seu público alvo, além de otimizar a sua produtividade e te deixar “prontinho” para absorver as novas demandas!

Que tal essa solução?

Gostaria de conhecer?

Entre em contato conosco, pois essa é uma grande oportunidade de sua empresa crescer, se fortalecer e ter a lucratividade aumentada substancialmente. Agende uma apresentação e entenda como poderemos te ajudar na organização de sua empresa de contabilidade e deixá-lo preparado para a venda de serviços contábeis.

Estamos esperando por você!

Até breve…

 

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