skip to Main Content
Sistema De Gestão Para Contadores – Como Saber Se Os Funcionários São Produtivos Ou Se Você Está Jogando Dinheiro Fora?

Sistema de gestão para contadores – Como saber se os funcionários são produtivos ou se você está jogando dinheiro fora?

Ter um bom sistema de gestão no seu escritório contábil te ajuda a potencializar sua eficiência e a administrar melhor seus custos. Mas, e quando o assunto é produtividade, como saber se os funcionários estão indo bem?

A produtividade é o combustível para o sucesso. Quando ela está alta, fica muito mais fácil conquistar grandes resultados e entregar a satisfação para o cliente, e é aí que entra o sistema de gestão. Se você sempre quis saber como medir a produtividade dos seus colaboradores, essa é a resposta!

Vamos conferir como um bom sistema de gerenciamento pode fazer do seu escritório contábil um negócio de sucesso e te ajudar a medir a produtividade?

Confira!

Identificando a queda da produtividade

Sabe quando você desconfia que um funcionário está fazendo corpo mole? As entregas começam a não ser tão efetivas como eram antes e o trabalho não promove os resultados esperados… O que fazer diante disso?

Há quem tente conversar uma, duas, três vezes, há quem seja mais radical. O que realmente é difícil fazer é identificar, através de números, se há alguma queda na produtividade, o quão impactante ela é para o negócio e o que está causando isso tudo.

Por isso, é preciso saber identificar o problema quando ele começa a dar os primeiros sinais. Para empresas maiores ou negócios contábeis, onde a rotina é muito acelerada e não há tempo para ficar analisando o ambiente o tempo todo, o melhor a se fazer é buscar um sistema de gestão que ajude a medir a produtividade de cada funcionário.

Pode parecer controlador, mas esse tipo de controle é fundamental quando o assunto é a gestão de riscos do negócio e o trabalho constante em aprimoramentos. Se você quer fazer da sua empresa contábil um negócio de sucesso, esse é o caminho!

Quando a produtividade se torna um problema

Identificada uma queda na produtividade, agora é preciso descobrir o que está causando essa situação desagradável. Desde fatores desmotivacionais no trabalho a situações externas – tudo isso pode impactar diretamente no trabalho dos funcionários, e tomar medidas drásticas sem qualquer nível de compreensão ou estratégia pode agravar a situação e até mesmo contaminar o ambiente da empresa.

Resolvendo o problema com um sistema de gestão

Com a ajuda de um sistema de gestão, fica muito mais fácil resolver esse problema. Veja, você poupará tempo na identificação do problema e, portanto, poderá obter maior êxito na hora de entender a causa dele e de preparar medidas para resolvê-lo.

Por isso, é altamente recomendável trabalhar com uma tecnologia que te ajude a automatizar tarefas e tornar o ambiente mais propício a um trabalho estratégico, deixando a operação para o sistema e as esferas operacionais da empresa.

Se você busca isso em um sistema de gestão contábil, junto a relatórios, automatização de tarefas e outros processos contábeis para o seu escritório ter resultados surpreendentes, entre em contato conosco. Nós, da Nuvtech, preparamos o P.I.E.R. pensando em você e nas suas necessidades.

Solicite uma demonstração e surpreenda-se!

Siga-nos no Facebook: @PIERgestaoeresultados

Sucesso e até a próxima.

Back To Top