skip to Main Content
Sistema Contábil – Como Escolher O Ideal?

Sistema Contábil – Como escolher o ideal?

Escolher o sistema contábil ideal pode se provar uma tarefa relativamente fácil para alguns, enquanto para outros, um verdadeiro desafio!

Hoje você aprenderá a escolher o sistema contábil ideal para o seu negócio. E quer saber o melhor? As dicas são simples e sua leitura irá durar apenas alguns minutinhos…

Vamos lá?

O sistema contábil ideal

Se você quer saber como encontrar o melhor sistema contábil para o seu escritório ou empresa de contabilidade, estou certo de que já sabe quais são as vantagens de contar com um software como esse no seu negócio! Acertei?

Excelente. Então, não entraremos em detalhes sobre o que é um sistema contábil e os seus benefícios. Isso você já conhece, mas o que precisa mesmo saber é o que torna um software PERFEITO.

Bom, ele precisa, no mínimo, gerar:

  • Redução de custos;
  • Segurança documental;
  • Agilidade nos processos.

Se você tem um ERP que não te fornece esses benefícios básicos, sinto lhe dizer, mas está longe da perfeição. É um sistema que nem mesmo atende suas necessidades!

Um infinito de possibilidades

Há quem se encante com funcionalidades. Sabe quando você entra em uma loja e o vendedor quer te vender um produto que “faz tudo”? É como comprar um celular. Por padrão, todos eles fazem ligações, mas nem todos possuem os mesmos recursos – alguns funcionam até como uma TV, sintonizando canais.

Acontece que, para uma pessoa que não assiste TV, por exemplo, essa função seria absolutamente inútil.

Entende onde quero chegar?

Um sistema contábil pode ter centenas de funções, mas se elas não se encontrarem com as suas necessidades de alguma forma, será como se elas não existissem. Dessa forma, de nada adianta pensar em adquirir um software contábil que pode “resolver milagres”,

Como escolher, então?

Bom, nessas horas, o menos pode ser mais!

É claro que, dependendo das necessidades do seu escritório ou empresa de contabilidade, essa minha última afirmação pode não se mostrar verdadeira. O que eu quero dizer, na verdade, é que você precisa de algo que faça, pelo menos o básico. E aí, sim, começar a olhar para outras necessidades mais avançadas.

Portanto, lembre-se: quando você procura por um sistema contábil, ele precisa atender aqueles 3 requisitos que citei lá em cima. Vou repeti-los aqui:

  • Redução de custos;
  • Segurança documental;
  • Agilidade nos processos.

Do básico ao avançado

Agora que você já sabe quais são as necessidades básicas que o software contábil precisa atender, pode começar a pensar em algo mais avançado.

Nesse caso, podemos considerar:

  • Quanto cada funcionário custa para o seu escritório;
  • Quanto vale a hora do seu funcionário;
  • Métricas em tempo real de custos diretos e indiretos por projeto;
  • Quanto cada cliente custa ao seu escritório;
  • Quanto cada funcionário te rende por hora;
  • Quanto cada cliente te rende por hora;
  • Digitalização e armazenamento de documentos;
  • Conciliação bancária;
  • Armazenamento das NF-e;
  • Índices de produtividade por colaboradores.

Isso tudo inclui a automatização desses processos, é claro, além da geração de gráficos para apresentações aos clientes e verificação interna.

É claro que, dependendo do escritório, as necessidades mais avançadas podem variar; mas, no geral, esses itens atendem bastante o que precisa ser implantado no escritório.

Por isso, na hora de escolher um sistema contábil que seja realmente ideal, você precisa considerar TODOS esses itens acima, ou até melhor, fazer uma lista das necessidades do seu negócio, cruzá-las com a lista que montei para você e verificar se a proposta que te foi apresentada realmente atende as urgências e prioridades do escritório.

Ah, e isso não é tudo, não! Ainda posso citar o suporte. Você precisa optar por um sistema contábil cujo suporte seja humanizado e que possa te atender quando você precisar, não quando a empresa quiser.

Assim, você evita dores de cabeça e agiliza os processos de verdade.

Gostou das dicas? Então, agora eu tenho MAIS UMA dica para você!

O sistema de gestão contábil P.I.E.R. chega com o grande objetivo de auxiliar você a modernizar e aprimorar o seu escritório.

Ele foi cuidadosamente desenvolvido para digitalizar documentos e automatizar processos de forma rápida, dinâmica e eficiente, com foco em obter os melhores resultados que o seu escritório contábil jamais pode imaginar.

Através do P.I.E.R., você conseguirá facilitar o dia a dia dos seus colaboradores e reduzir de forma surpreendente os custos operacionais do seu empreendimento contábil.

Sabe o que é ainda melhor? Ele é simples de ser implantado, e nós fornecemos todo o suporte e treinamento, para que você e sua equipe consigam obter TUDO que essa ferramenta pode oferecer!

Que tal?

O que acha de conhecer essa ferramenta e entender como ela pode te ajudar?

Para isso, basta entrar em contato conosco, teremos prazer em te atender e levar até você uma solução simples, econômica e muito viável!

Nós da P.I.E.R. Gestão e Resultados somos uma empresa de desenvolvimento de software de gestão contábil da cidade de São Paulo – SP.

Siga-nos Facebook: @Pier

Sucesso e até logo. Um forte abraço!

#piergestãoeresultados #piersãopaulo #sistemacontábil #plataformafinanceira #piersistemacontábil

Back To Top