fbpx skip to Main Content
(41) 3195-2574 Suporte: (41) 9 9204-4831
Os Benefícios Do Home Office Aos Empregadores

Os benefícios do home office aos empregadores

O trabalho remoto deixa muitas dúvidas sobre seus benefícios e muitas pessoas não confiam plenamente em como pode ser vantajoso tanto para os funcionários quanto aos empregadores. Dessa forma, abordaremos no presente artigo um pouco mais sobre os benefícios do home office aos empregadores.

Não somente os funcionários se beneficiam com o trabalho em casa, uma empresa também pode ter muitos benefícios ao disponibilizar o trabalho remoto. Para os empregadores, não é somente os empregados não estarem presentes e sim o aumento de produtividade e economia de dinheiro. 

Isto, portanto, é mais comum em empresas que estão na esfera tecnológica, pois elas possuem mais infraestrutura para manter os trabalhadores a distância. Com a tendência do home office, a ideia de espaço para o trabalho de forma física tem mudado. 

Dados e conclusões 

De acordo com o experimento de Simon Slade com o trabalho remoto em sua empresa, o CEO e co-fundador da Affilorama relata que ao permitir que os funcionários trabalhem em casa, há a possibilidade de contratar os melhores funcionários sem limitações, incluindo, restrições geográficas. 

Ainda há afirmações de que os funcionários que trabalham de forma remota trabalham com a mesma responsabilidade e eficiência, além disso, a taxa de produção dos que são, definitivamente, remotos é ainda maior pelo fato de eles não terem distrações e serem melhor equipados. 

Ademais, os benefícios se estendem ao empresarial, e o resultado final do teletrabalho é o fato de economizar muito dinheiro, até pelo fato de que os próprios funcionários pagam os próprios equipamentos digitais, dentre outras contas que o escritório precisaria arcar. 

Para muitas empresas, o trabalho em casa pode ser uma questão de mais horas de execução de atividades ao longo do dia. Isto pelo fato de que tanto para pequenas e novas empresas, a exigência e horas de dedicação conta muito.

Dessa forma, tais empresas não podem desperdiçar nem um pouco do tempo de jornada de trabalho. Por isso, o trabalho remoto se faz muito interessante também se pensar no tempo que as pessoas levam para se locomoverem, por exemplo. 

Assim, tanto o empregador quanto o empregado se beneficiam. De acordo com Tim Segraves, quando se trata de pequenas startups, toda hora e todo dia é extremamente importante. 

O co-fundador e CTO da Revaluate ainda afirma que se todos nós ficássemos pelo menos uma hora do dia oscilantes, seriam, aproximadamente, vinte horas por semana que seriam perdidas. 

E se as empresas aprovarem o home office…

Vale lembrar também que quando as empresas aprovam o trabalho em casa, há a possibilidade de contratar mais funcionários do que uma empresa física contrataria. 

Assim, os trabalhos seriam mais produtivos, com maior realização, mais horas trabalhadas e menos intervalos e com a maior motivação dos funcionários, haveriam menor atestados falsos alegando estar doentes só para não realizar as atividades. 

De acordo com pesquisas, estima-se que, as empresas economizam, aproximadamente, US $ 2.000 por cada funcionário que está trabalhando em casa. Sendo assim, a conclusão clara e definitiva é que o home office tem a colaborar muito tanto com o funcionário quanto para o empregador.

Back To Top
× Como posso te ajudar?