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Indicadores De Desempenho: Para Onde Sua Empresa Deve Ir

Indicadores de desempenho: para onde sua empresa deve ir

Atualmente, com uma concorrência tão competitiva e com a necessidade de destacar-se no mercado, as empresas precisam buscar alternativas para seu crescimento. Optar por indicadores de desempenho pode ser uma ótima solução.

Os famosos KPIs (key performance indicators) já são realidade e fundamentais em grandes corporações há pelo menos 10 anos. Cada área ou departamento possui seus KPIs, seja na área financeira, na área de vendas, na área de recursos humanos, relacionamento e atendimento com clientes, entre outros.

Adotar a utilização de KPIs é fácil. Sua empresa pode desenhar o planejamento para o ano vigente e definir que indicadores de desempenho são necessários por departamento para que a empresa conquiste seus objetivos e metas estipulados. Eles ajudam a rastrear e avaliar o andamento dos projetos de cada área da empresa, portanto, são imprescindíveis para orientar a tomada de decisão.

É importante que você tenha um sistema de gestão para realizar o acompanhamento desses indicadores, com relatórios em tempo real, com horas trabalhadas, feedbacks. Para exemplificar e você já conseguir começar a adotar essa métrica, seguem alguns tipos de indicadores de desempenho que o PIER já dispõe em sua Plataforma:

 

Gestão de Equipe

Indicadores de produtividade: hora trabalhada de cada colaborador por tarefa, departamento e cliente. A empresa precisa saber a produtividade da entrega.

Indicadores de capacidade: mensuram a capacidade de resposta de um processo.

Indicadores de engajamento: mostram o quão comprometido seu colaborador está com as normas e procedimentos da empresa, bem como seu relacionamento com a equipe.

 

Relacionamento

Indicadores de qualidade: são os indicadores que levam em consideração a conformidade da entrega do serviço e o feedback dos clientes em relação à qualidade do serviço prestado.

Indicadores de Valor: esse valor aqui abordado é o percebido pelo cliente, e não o valor monetário cobrado pelo serviço. É como o cliente realmente vê a sua empresa.

 

Vendas e crescimento

Indicadores estratégicos: direcionam se os objetivos estabelecidos para o crescimento da empresa estão gerando resultados. Fornecem um comparativo do cenário atual da empresa em relação ao cenário objetivado.

Indicadores de precificação: Mostram claramente o custo gerado pelos serviços prestados por hora, para formação correta do valor final a ser aplicado.

 

Financeiro

Indicadores de lucratividade: baseiam-se na relação entre o lucro e as vendas totais de serviços da sua empresa, tanto em uma visão geral como por cliente.

 

Com o PIER gestão, sua empresa tem um sistema de gestão com todos esses indicadores de desempenho, com relatórios à disposição para ser analisado e tomar as decisões necessárias para o crescimento do seu escritório contábil.

Trabalhar com indicadores de desempenho de forma manual faz com que as análises e os resultados tardam demasiadamente, e hoje, precisamos aproveitar os benefícios e oportunidades que a tecnologia nos proporciona.

Para saber mais, fale conosco: https://piergestao.com.br/contato/

 

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