fbpx skip to Main Content
(41) 3195-2574 Suporte: (41) 9 9204-4831
O Home Office E Seus Benefícios

O home office e seus benefícios

O home office tem deixado bastante dúvida nas pessoas, por isso, com objetivo de esclarecer algumas questões, abordaremos sobre algumas estatísticas e perguntas frequentes sobre o trabalho remoto. Confira abaixo! 

74% dos empregados deixariam seus atuais empregos caso ofertassem a eles opções flexíveis em outros locais

A possibilidade de trabalhar em casa é uma grande motivação aos trabalhadores, por isso, a maioria deles deixariam sem pensar duas vezes seus empregos para obtê-lo. 

Essas estatísticas do trabalho remoto também mostram que 85% dos funcionários desejam que seus patrões possibilitem a tecnologia primordial para o trabalho em casa. 

86% dos funcionários preferem executar suas atividades sozinhos para alcançar o ápice da produtividade 

Mesmo que a solidão durante o trabalho seja um problema para 19% dos funcionários, em contrapartida, 86% relatam que preferem e gostam de trabalhar sozinhos.

Isto é pelo fato de que há uma melhora significativa na produtividade doméstica e assim, é possível atingir o nível máximo de produção. Para 61% dos que participaram das estatísticas, colegas barulhentos são um incômodo no escritório.

Além disso, outros 40% dizem que não gostam das reuniões improvisadas que normalmente acontecem nos locais de trabalho. 

78% das pessoas que já possuem diplomas universitários dão preferência a horários flexíveis  

Esta pesquisa confirma que muitas pessoas que atingiram o ensino superior, realizam tal estudo com a esperança de conseguirem flexibilidade no mercado de trabalho posteriormente.

De forma curiosa, 32% dos que fizeram parte dessa pesquisa afirmaram que gostariam de ter horários flexíveis já que possuem um nível superior ou gerencial. 

Perguntas frequentes

– Trabalhar remotamente funciona?

Levando em consideração o número crescente de pessoas que trabalham remotamente no mundo todo e os múltiplos benefícios tanto para os funcionários quanto para os empregadores, a resposta, seguramente, é sim, o trabalho remoto funciona. 

– Os trabalhadores remotos recebem menos?

Os trabalhadores remotos não recebem menos. Além disso, de acordo com as estatísticas, eles ganham, aproximadamente US $4.000 a mais por ano do que os empregados regulares. 

– Os trabalhadores remotos são mais felizes?

Com base nas estatísticas, a partir do ano de 2018 as pessoas que trabalham de forma remota têm 24% mais chances de serem produtivas e felizes. 

– Como posso ser produtivo quando trabalho em casa?

De acordo com diversas estatísticas de isolamento do trabalho remoto, trabalhar sozinho pode surtir efeitos negativos na saúde geral do empregado e também na sua produtividade. 

Contudo, ao invés de trabalhar em casa, a pessoa pode escolher por um espaço de coworking que possa oferecer os melhores aspectos de um trabalho no escritório, eliminando a tensão interna de uma empresa. 

Algumas outras sugestões podem ajudar nesse sentido, por exemplo, as que incluem uso de softwares que bloqueiam o acesso às mídias sociais e controlam o tempo. 

– Qual porcentagem de trabalhos é remota?

As estatísticas de trabalho remoto mostram que 18% das pessoas trabalham de forma integral. Nos EUA, mais de 4,3 milhões de pessoas trabalham remotamente, representando 3,2% de toda a força de trabalho. 

Além disso, aproximadamente, 16% das empresas empregam apenas trabalhadores de forma remota em período integral, porém 44% ainda não possibilitam o trabalho remoto. 

 

E você? Já tem um sistema de gestão para garantir seu sucesso trabalhando no modelo Home Office? Conheça o PIER!

Back To Top
× Como posso te ajudar?