fbpx skip to Main Content
(41) 3195-2574 Suporte: (41) 9 9204-4831
O Home Office E Os Benefícios Para A Saúde

O home office e os benefícios para a saúde

Há estudos que relacionam diretamente o home office como sendo benéfico para a saúde tanto dos trabalhadores quanto para o empregador. Dessa forma, abordaremos os principais dados e discutiremos sobre tais informações no presente artigo. 

O que as pessoas consideram como benefício para a saúde no home office?

Um dos primeiros pontos que se destaca no sentido de vantagens para a saúde é que as pessoas que executam suas atividades em casa têm maior facilidade em ingerir alimentos saudáveis e atingir um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. 

Comer de maneira mais saudável e ter tempo para passar com a família pode ajudar na diminuição de estresse, tornando assim, o dia de trabalho ainda mais produtivo e satisfatório. 

Um estudo realizado em 2011 pela Staples chegou à conclusão que os funcionários que trabalham em casa têm 25% menos estresse. Além disso, os trabalhadores alegam que foi possível encontrar um equilíbrio entre o trabalho e a forma de se alimentar.

Felix Dubinksy, co-fundados da SimpleTexting, aborda sobre os benefícios de trabalhar em casa e diz que é muito mais tranquilo manter uma dieta saudável quando se come dentro da sua própria casa. 

Além disso, tem o fato de que ao trabalhar em casa, não existem horas estressantes com o deslocamento, por exemplo, pois você terá um ambiente de trabalho confortável para si próprio e ainda passará mais tempo com a família. 

Estes motivos são comuns quando se pergunta para as pessoas o que mais elas gostam sobre trabalhar em casa. A maioria delas, com certeza, responderá que o ambiente flexível alivia o estresse e proporciona um ótimo equilíbrio em suas vidas. 

Home office torna o trabalho mais produtivo, além da saúde

Ademais, quando se tem um trajeto até o escritório que te deixa frustrado, tudo o que você faz antes mesmo de chegar até sua mesa é pensar o que poderia ter sido feito nesse tempo e com o dinheiro gasto até completar o caminho ao seu destino. 

Para Charlie Harary, CEO da H3&Company e professor na Sym School of Bussines, quando se reduz o número de dias por semana que seus funcionários precisam se deslocar permite que eles façam mais durante a sua carga horária trabalhada. 

Ainda afirma que ter funcionários que levam duas horas para chegar ao escritório é extremamente problemático visto que as pessoas perdem muito tempo e não possuem tempo para si mesmos, além de possuírem obrigações familiares.

Nesse sentido, propôs a opção de trabalhar em casa. Contudo, no início, o trabalhador não sabe muito como o trabalho remoto funciona, porém, quando se propõe um arranjo de forma adequada, tanto o funcionário quanto o empregador ficarão felizes. 

Vale ressaltar também que quando se estressa com trânsito ou transporte públicos em cidades grandes, a desmotivação é enorme e ao chegar no trabalho, até se concentrar de fato, leva um tempo. 

Por isso, os benefícios para a saúde são muitos no sentido de diminuição de estresse, mudança de rotina mais tranquila e possibilidade de equilibrar sua vida de uma forma profissional e saudável.

Para se fazer um home office bem mais produtivo, experimente ter um sistema de gestão que é hospedado em nuvem. Conheça o PIER.

Back To Top
× Como posso te ajudar?