fbpx skip to Main Content
(41) 3068-8027 Suporte: (41) 9 9204-4831
LÍDER: ENTENDA COMO DESAFIAR O PROCESSO

LÍDER: ENTENDA COMO DESAFIAR O PROCESSO

Se você quer ser líder, entenda como desafiar o processo. Pessoas que não gostam da zona de conforto, desafiam o processo. Para elas, os desafios são responsáveis por sua evolução e desenvolvimento. Quando veem um desafio pela frente, elas pensam que é uma oportunidade de mudar as coisas e deixar para trás o status quo. 

Quando falamos em posições de liderança em uma empresa, temos que ler nas entrelinhas: desafio. Os líderes são aqueles que se permitem superar seus limites, gostam de ter suas habilidades testadas e, com isso, acabam servindo como exemplo para os demais da equipe.

Diariamente, através das tomadas de iniciativas, eles tiram seus colaboradores do comodismo e estimulam a criatividade, comemoram cada pequena vitória e fazem o devido reconhecimento a cada um da sua equipe, tornando-os motivados e inspirados a realizar cada vez mais um trabalho de mais qualidade.

Essa é aquela grande diferença entre chefe e líder. O chefe manda, por mandar, não explora o potencial dos seus colaboradores. Líder é aquele que ouve, pede conselho, dá conselho, estimula seu funcionário. Quem você quer ser?

O sucesso de forma grandiosa não vem  repentinamente. É um passo de cada vez, transformando a adversidade em pequenas vantagens e entender que decepções virão pelo caminho. Faz parte assumir riscos, e entender que erros e falhas acontecem, mas ao invés de apontar culpados, é importante buscar a solução, aprender com esses erros para garantir o sucesso no futuro.

Tudo é uma questão de aprendizado. E se você quer ser um líder, tem que começar a se fazer algumas perguntas diárias: “O que há de novo?”, “O que virá a seguir?”, “O que é melhor? “, “Como posso melhorar?”, “O que pode me motivar mais?”.

Para concluir, seja aquele profissional inquieto, que não deixa rotinas tornarem-se obstáculos. Estabeleça metas e dê um passo de cada vez para conseguir concluir aquele projeto. Reconheça o esforço e trabalho da equipe. Enfim, seja líder e não chefe.

Back To Top
WhatsApp chat