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Consultoria Contábil Pode Ser Um Negócio Promissor!

Consultoria contábil pode ser um negócio promissor!

Você sabia que seu escritório contábil pode fazer consultoria contábil sem a necessidade de abrir uma nova empresa para isso?  

Com os avanços da tecnologia e o crescimento dos concorrentes que utilizam muito bem o meio on-line, não tem sido fácil para contadores se reinventarem, principalmente em relação ao atendimento de seus clientes. Por isso, uma saída interessante é segmentar sua atuação. E, por que não seguir o caminho da consultoria contábil? Têm muitas empresas no mercado interessadas nesse tipo de serviço e não temos ainda tanta concorrência.

Como seria para trabalhar com a consultoria contábil então?

É imprescindível que sua empresa tenha um ótimo conhecimento de mercado para que possa fazer as indicações, sugestões e consultoria de forma correta. Esse seria o primeiro passo. Após analisar e se sentir confortável com isso, alguns ajustes precisam ser feitos.

Já falamos algumas vezes que o contador tem que fazer mais do que atender ao fisco, e que os clientes estão esperando isso cada vez mais. Então, como fazer mais?

Aqui está o segundo passo:

Participar mais da parte estratégia e financeira do cliente, analisar o negócio do seu cliente e recomendar maneiras de expansão e de melhoria do negócio, e participar mais ativamente na gestão financeira.

O bacana é criar um pacote completo de serviços, que permitam inclusive você elevar o faturamento do seu escritório contábil. É uma ótima oportunidade e você só tem a ganhar com isso, pois seu escritório ganhará um upgrade de serviços que prestarão mais assistência aos clientes e os atenderão muito melhor.

Importante: uma mudança por completo só tem sucesso se houver engajamento, principalmente, da sua equipe atual de sócios e colaboradores. E ela não pode acontecer da noite para o dia, precisa ser gradual, planejada e levada a sério como a implementação de um projeto.

É importante pensar, como e quanto personalizada a sua prestação de serviço e consultoria precisa ser. Você tem que conhecer o mercado, mas também o negócio do seu cliente. Além disso, o atendimento, quanto mais personalizado e on-line ele for, mais praticidade e satisfação do cliente você terá.

Vá além do básico. Vá além de apenas garantir que seu cliente não pague multas e esteja em dia com as obrigações tributárias. Auxilie seu cliente na tomada de decisões no momento atual e planeje com ele o futuro financeiro da empresa. Com isso você poderá dar um salto no mercado e conquistar novos horizontes: SUCE$$O!

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