fbpx skip to Main Content
Comercial (41) 3500-8379 Suporte: (41) 9 9204-4831 Atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h
Planejamento Estratégico Na Transformação Digital

Planejamento estratégico na Transformação Digital

Estamos em 2021 e já passou da hora de colocarmos o planejamento estratégico na transformação digital como prioridade.

O ano já começou a todo vapor, com novas oportunidades e uma chance de buscar colocar a transformação de forma significativa no seu negócio, em especial, recentes tecnologias que surgiram para facilitar o nosso dia a dia.

Descubra qual o objetivo de seu negócio antes de realizar um planejamento estratégico

Todo início de ano é uma grande oportunidade para todas as empresas buscarem uma forma de vencer os obstáculos da transformação digital.

Focar no digital e sistematizar de forma clara os objetivos a serem alcançados pela organização é importante. A transformação digital é constante, não é o fim, é apenas o começo, envolve uma constante evolução, pois tudo muda a todo momento no campo tecnológico.

Foque em parcerias que podem facilitar a aceleração digital para o planejamento estratégico na transformação digital.

Faça um estudo dos resultados

Uma boa maneira de saber qual é o melhor ponto para iniciar a transformação digital dentro do seu negócio é a análise de resultados, através dela será possível identificar quais são as áreas que mais demandam mudanças.

Através da análise SWOT (Força, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) será possível entender tudo o que interfere no seu negócio. Conhecer seus pontos fracos e fortes e reconhecer as suas fraquezas e ameaças.

Após isso, é possível aplicar a transformação digital e entender como determinadas tecnologias poderão te ajudar.

Construa a estratégia

Trace estratégias para inserir as novas tecnologias e sanar problemas de comunicação, tais como termos que são empregados na tecnologia, evitando o fracasso.

A fim de ter sucesso, é importante garantir que todos estejam cientes de seu papel e se comunicando com sucesso.

A informação deve fluir livremente por toda a empresa, todos devem saber de tudo. E para gerar valor estratégico, é importante construir uma ponte entre o setor de TI e os negócios para que as informações estejam onde devem estar.

Defina as metas

Todo planejamento estratégico na transformação digital precisa contar com os objetivos definidos. Afinal, a transformação é muito maior do que pensamos. O desafio seguinte é manter o controle desses objetivos.

Em um cenário mutável, o planejamento estratégico não pode ser um documento fechado em uma gaveta, ele deve ser constantemente verificado para garantir que o ritmo esperado para as mudanças será alcançado e todas as metas traçadas serão cumpridas.

Como envolver o time no planejamento estratégico na transformação digital

Entenda que quem transforma são as pessoas e a ferramentas tecnológicas facilitam esse processo. Quem faz parte do negócio precisa ser empoderado. Não devem haver sigilos, a informação deve circular abertamente. Além disso, trazer as equipes para participarem do planejamento estratégico na transformação digital garante menos resistência para as mudanças.

Desenvolver talentos para ter uma equipe voltada para o planejamento estratégico na transformação digital é algo que irá facilitar muito nas mudanças. Quando a equipe sente que pode decidir colaborativamente, garante-se a proatividade com relação ao futuro do negócio.

É aí que a transformação digital começa a ganhar corpo, evoluindo de forma gradual.

Criar um planejamento estratégico na transformação digital para 2021 envolve o que foi dito e um pouco mais. Certamente demandará um esforço extra. No entanto, os resultados positivos compensam qualquer sacrifício.

Interessado em saber mais sobre como o PIER pode ajudar você no caminho da transformação digital?

Clique aqui

Back To Top
× Como posso te ajudar?