fbpx skip to Main Content
(41) 3195-2574 Suporte: (41) 9 9204-4831
Benefícios Do Trabalho Remoto

Benefícios do trabalho remoto

Em um primeiro momento, quando se fala sobre trabalho remoto, muitas pessoas ficam curiosas a respeito do que se trata. A possibilidade de executar suas atividades ou até mesmo coordenar uma empresa em casa é, de fato, um privilégio.

Estudos feitos no Brasil, apontam que de 700 profissionais, quase metade afirma que o trabalho remoto é bastante utilizado em suas empresas. Porém, a dúvida que fica é: esse trabalho é realmente vantajoso para todos? Por isso, mostraremos a seguir alguns motivos para confirmar seus benefícios.

1) 86% das pessoas afirmam que trabalhar remotamente pode reduzir o estresse

O estresse é um dos maiores arruinadores do mundo moderno, por isso, encontrar formas de reduzi-lo deve ser vista como uma prioridade para os trabalhadores.
Muitos acreditam que a atuação fora do escritório, de forma tradicional, realmente ajuda contra o estresse excessivo. Além disso, afirmaram que com o trabalho remoto, é possível ter uma melhora significativa na saúde.
Isto pelo fato de que o trabalho em casa permite uma rotina alimentar melhor, mais tempo para exercícios e, além disso, um estilo de vida que, na maior parte das vezes, aparenta ser mais saudável.

2) Menor rotatividade de funcionários nas empresas que permitem o trabalho remoto

Com base em dados do State of Remote Work do ano de 2017, as empresas que possibilitam o trabalho remoto perderam 9% de seus trabalhadores enquanto as que não oferecem esse tipo de trabalho perderam 12%.
Por mais que pareça uma diferença pequena, é um bom indicador para simbolizar a relação dos dois fatores. Assim, a medida que outras empresas começarem a oferecer esse serviço, maior será a satisfação e lealdade de seus funcionários.

3) O trabalho remoto proporciona horários flexíveis

Um dos principais argumentos que as pessoas usam a respeito do trabalho remoto é que, através dele, os horários de trabalho são bastante flexíveis. Além disso, de acordo com pesquisas as pessoas apreciam muito o fato de poderem trabalhar no local que desejam.
Isto pelo fato de poderem passar mais tempo com a família e trabalhar no conforto de seu próprio espaço. Por isso, o trabalho remoto proporciona equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, resultando em maior satisfação dos trabalhadores.

4) Economia de dias trabalhados

As pessoas que trabalham 50% de seu tempo remotamente conseguem economizar, aproximadamente, 11 dias por ano levando em conta o tempo de viagem até o local de trabalho.
Ao invés de ficarem no trânsito, elas podem passar esse tempo produzindo em casa. Assim, há redução do estresse e efeitos positivos a saúde de maneira ampla aos empregados.

5) Redução de emissões de gases de efeito estufa

O trabalho remoto não é apenas vantajoso para os funcionários de uma empresa, é também benéfico para o meio ambiente. O trabalho das pessoas em casa reduz drasticamente a quantidade de poluição diária.
Se incluíssemos também outros trabalhadores que no momento não podem trabalhar remotamente, o resultado seria uma redução anual de gases nocivos igual a 10 milhões de carros produzindo gás carbônico, dentre outros gases.

 

Para que seu home office seja completo, tenha um sistema de gestão hospedado em nuvem. Além de diversos tipos de relatórios, ele vai proporcionar mais aproximação entre a equipe e o cliente. Fale com a gente aqui.

Back To Top
× Como posso te ajudar?