skip to Main Content
Automatização De Processos Contábeis – O Que é E Como Fazer?

Automatização de processos contábeis – o que é e como fazer?

Contador! Você sente que os processos tomam boa parte do seu tempo? Percebe que é difícil otimizar sua rotina contábil e atender a todos os seus clientes de uma forma mais especial? Então precisa conhecer a automatização de processos contábeis!

Hoje falaremos exclusivamente sobre isso, mas preciso que você pense no seu cliente por um instante. É algo bem rápido!

O que os seus clientes esperam de você?

Entender o que os seus clientes esperam do seu escritório contábil é fundamental para alinhar as expectativas da clientela com o que você de fato está apto a entregar!

Calma, isso pode até parecer complexo, mas é algo bem simples e muito importante, com o potencial de impactar seu caixa de forma direta.

Pense bem: a Contabilidade normalmente é tratada como algo exato, racional. Mas, a verdade é que quando falamos de vendas, estamos lidando com emoções, e são essas emoções que colaboram para a criação de expectativas, muitas vezes até irreais, e que podem levar à frustração sem muita dificuldade. Você não quer se frustrar quando compra algo, então não deve permitir que seu cliente passe por isso!

Então, conduza uma pesquisa rápida por telefone com os seus clientes mais fiéis, elabore um formulário digital ou impresso e, para esses dois últimos, utilize no momento em que uma venda for fechada e um contrato for assinado!

Mostre que se importa com os seus clientes antes mesmo de pensar na automatização de processos contábeis.

Automatização de Processos Contábeis – funciona mesmo?

É inegável que a automatização de processos contábeis gera tempo extra para a condução das atividades do seu escritório de contabilidade. Essa é, sim, uma questão lógica, pois se você pode eliminar uma série de processos que levam tempo e que poderiam ser realizados de forma automática, por que não fazer isso?

É algo a se pensar! Portanto, sim, funciona mesmo! É claro que o grau da utilidade dependerá e muito de como você utiliza as ferramentas à sua disposição e do quão boas elas são!

Automatização de Processos Contábeis – mas, como funciona?

Bom, como o nome sugere, a ideia é automatizar processos. Imagine que você tenha que gerar várias notas fiscais ao longo do dia, precise emitir relatórios e estudar dados.

Essa é uma rotina comum para você? Você não é o único!

A automatização de processos contábeis torna a Contabilidade muito mais simples e faz com que você economize muito tempo e dinheiro, dois recursos fundamentais para a sua profissão.

Através da geração de gráficos de forma automática e da emissão de notas fiscais, da digitalização de documento e de outras funcionalidades que um bom software de automatização de processos contábeis, fica muito mais fácil colocar essa realidade em prática!

Mas, existe um software assim para a Automatização de processos contábeis?

A resposta é sim! O P.I.E.R. faz tudo isso e mais um pouco! Imagine uma interface dinâmica que reúne todos os dados que um contador e um empresário precisam ver e compartilhar para manter o equilíbrio da sua empresa é evitar desafios!

Com o P.I.E.R., fica mais fácil gerenciar seu escritório, obter insights sobre os seus custos, seus lucros e descobrir quanto cada funcionário é custoso e lucrativo para você. Chega de passar horas analisando dados! Gráficos gerados em tempo real podem ser acompanhados sem dificuldade e compartilhá-los com o seu cliente.

É uma grande otimização para ambas as partes.

Quer saber mais sobre isso e aplicar o P.I.E.R.? Entre em contato conosco e descubra uma forma de transformar a realidade do seu negócio sem dificuldade!

Sucesso e até logo.

Back To Top