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Atendimento é A Nova Alma Do Negócio?

Atendimento é a nova alma do negócio?

Em momentos de crise, todos costumam reinventar-se, mas e o atendimento ao cliente, como fica? A percepção da maioria dos clientes é que todas as empresas contábeis prestam o mesmo serviço. Mas e se sua empresa adotasse o atendimento como a nova alma do negócio?

O Contador cumprir as obrigações necessárias já é totalmente esperado pelo cliente, vamos combinar. Então, sempre estar atento ao mercado e ouvi-lo faz com que você descubra o que os clientes estão entendendo como diferencial. Atendimento é um deles.

Quando fidelizamos clientes, diminuímos custos e temos uma maior previsibilidade de faturamento. Porém, para que isso seja possível, você precisa aprimorar o atendimento ao cliente com o intuito de que ele fique satisfeito e acabe tendo a percepção de valor que você objetiva.

Atualmente, ainda não conseguimos dar aquela engrenada na economia do país e, por isso, o diferencial de mercado acaba sendo o preço que, por consequência, derruba a margem de lucro e aumenta muito a concorrência. Só que quando investimos em atendimento de excelência ao cliente, o preço acaba não sendo a prioridade, pois há uma relação de confiança muito forte com sua empresa contábil.

E como você promove esse atendimento de excelência a seu cliente? Simples:

– Busque treinamentos. Há muitos cursos de atendimento de excelência no mercado para você se aprimorar;
– Mostre real interesse pelos negócios do cliente;
– Ofereça esclarecimentos a ele sempre que ele precisar e mesmo quando ele não estiver precisando;
– Esteja disponível para ele sempre que possível, pois dúvidas contábeis nem sempre conseguem esperar muito tempo pela resposta;
– Invista em aplicativos que permitam ter um relacionamento mais próximo ao cliente e facilite a comunicação entre vocês.

Seguindo esses passos acima, você mostra ao seu cliente vários tipos de valor agregado ao seu trabalho através do atendimento. Claro que ser sempre educado e possuir um tempo de resposta relativamente curto são super importantes também.

Para fechar as dicas de atendimento de excelência ao seu cliente, não se esqueça de treinar sua equipe. De nada adianta você se esmerar e alguém da sua equipe atender seu cliente de uma maneira inadequada. Todo o investimento que você realizou se torna insignificante em instantes.

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