fbpx skip to Main Content
Comercial (41) 3500-8379 Suporte: (41) 9 9204-4831
Aspectos Positivos E Negativos Do Home Office

Aspectos positivos e negativos do home office

Aspectos positivos e negativos do home office

Uma das maiores utilidades de um sistema de trabalho remoto é o aumento dos índices de rendimento das pessoas quando trabalham em suas casas. Muitas pesquisas apontam que a produtividade está relacionada com o aumento de motivação dos trabalhadores.

O home office tem rendido muito e a redução de interrupções no trabalho tem diminuído de forma significativa. Além disso, a diminuição de reuniões improdutivas contribui muito para o aumento da qualidade do trabalho realizado em casa. 

Ademais, os problemas relacionais entre colegas e gestores diminuem muito levando em consideração que não há os contratempos diários que, normalmente, ocorrem dentro do escritório. 

Dessa forma, mostraremos, a partir de dados estatísticos como o trabalho remoto tem colaborado tanto aos trabalhadores, quanto para os empregadores, além de mostrarmos também alguns malefícios em que os donos de empresas precisam se atentar mais. 

A possibilidade de poder trabalhar em casa, pelo menos, um dia por semana é um grande incentivo para 77% dos futuros trabalhadores o que é um aspecto positivo

Oferecer ao menos um dia de trabalho remoto por semana é um incentivo bastante forte para, pelo menos, 77% das pessoas que não estão envolvidas ainda no mercado de trabalho. 

Dessa forma, o benefício mais popular depois disso são os lanches e bebidas gratuitas que atraem 70% dos trabalhadores em potencial.

Contudo, a necessidade de vestimenta é um motivador para 68%, ao mesmo tempo que as atividades sociais envolvem 67%.

Curiosamente, tais estatísticas revelam que 14% dos envolvidas nas pesquisas de trabalho remoto realmente consideram vantajosa a hipótese de a empresa não permitir o acesso às mídias sociais, outro aspecto positivo.

84% dos funcionários remotos preferem o trabalho em casa 

A flexibilidade no serviço simboliza que os funcionários podem trabalhar de forma livre e onde quiserem, porém, a maioria deles escolhe suas próprias casas como o local ideal para se executar as atividades. 

Em segundo lugar, muito atrás, estão os coworking em que 8% dos colaboradores remotos escolhem trabalhar e 4% visitam cafeterias e cafés, enquanto apenas 0,5% vão ás bibliotecas. Por isso, muitas pessoas julgam o trabalho remoto como sendo o sinônimo de trabalhar em casa. 

75% dos colaboradores remotos apontam que a empresa em que trabalham não pagam pela internet utilizada em casa

De acordo com as estatísticas do trabalho remoto, há a constatação de que em determinados casos, existem despesas adicionais em que as pessoas não levam muito em consideração, principalmente, os empregadores.

Além do mais, alguns trabalhadores (3/4) remotos pagam suas despesas de internet sozinhos pelo fato de a empresa não cobrir esse custo. Em contrapartida, 18% dos funcionários contam com empresas que cobrem essa despesa de forma integral. 

Enquanto outros 7% dizem que as empresas em que trabalham cobrem de forma parcial tal custo. Contudo, é um fator que os empregadores precisam dar mais atenção e se for interessante, propor a cobrir essa despesa nem que seja de forma parcial para que seja mais um atrativo. 

Assim, mesmo contendo alguns detalhes que podem não ser tão interessantes para o trabalhador, o home office ainda atinge sua maior quantidade em porcentagem no que diz respeito a ser mais atrativo e benéfico.

Esses são os aspectos positivos e negativos do home office que tratamos nesse blog. Abordaremos mais temas na sequência.

Contato Pier Gestão

Back To Top
× Como posso te ajudar?