fbpx skip to Main Content
Comercial (41) 3500-8379 Suporte: (41) 9 9204-4831 Atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h
Cinco Dicas De Ouro Para Trabalhar Home Office

Cinco dicas de ouro para trabalhar home office

As cinco dicas de ouro para trabalhar home office

Muitas empresas estão optando pelo trabalho home office, seja por problemas operacionais ou pelas vantagens dessa forma de trabalho. No entanto, essa atividade não é simples como parece: ela demanda muita disciplina para ser feita.

De fato, como estamos em casa, é fácil nos distrairmos com o ambiente. Além disso, é comum pensar no home office como uma tarefa informal, onde usar as roupas certas não é importante.

Veja as cinco dicas de ouro para trabalhar home office.

1 – Trabalhe no home office como se fosse presencial

Nosso cérebro é condicionado ao ambiente externo, e isso inclui nossas roupas, nossa mesa e tudo o mais. Portanto, você pode até tentar trabalhar de pantufas, por exemplo, mas rapidamente vai perceber o erro de fazer isso.

Vista-se para trabalhar como se fosse presencialmente, pois sua mente está acostumada a entrar em estado de fluxo de trabalho quando você está usando roupas de trabalho. Isso vai fazer com que seu dia renda, além de te manter mais focado na atividade.

2 – Evite distrações com as dicas de ouro

O calcanhar de Aquiles do home office é justamente a distração. No entanto, se tiver filhos pequenos, se distrair passa a ser uma tarefa quase impossível. Afinal de contas, todos nós queremos mais tempo com quem amamos.

Porém, tenha em mente que quanto mais distrações, menos tempo terá disponível. De fato, quebrar o fluxo de trabalho irá fazer com que fique cada vez mais atrasado, gerando ansiedade e estresse – o que gera mais atrasos!

A melhor forma de evitar distrações é treinar seus familiares. Para isso, adeque todo mundo em uma rotina otimizada e simples, impedindo, se possível, qualquer contato enquanto estiver trabalhando.

Pode parecer ruim no início, mas verá os benefícios dessa medida no longo prazo, pois terá mais tempo de lazer com sua família.

3 – Não economize nos serviços de internet

Quando a empresa em que trabalhamos nos coloca de home office, muitas vezes ela própria arca com as despesas de internet. Porém, nem sempre o serviço oferecido é o melhor, e você deve buscar aumentar a qualidade de sua internet.

Uma ótima dica para isso é usar o dinheiro economizado em comida e gasolina. Lembre-se que não existe trabalho home office sem internet. Além disso, uma conexão instável pode causar muitas dores de cabeça, seja por problemas operacionais ou pela frustração.

4 – Organize seu espaço de trabalho

A organização é a chave para o sucesso no trabalho home office, mas deixar o ambiente organizado é um desafio e tanto. 

Antes de começar o trabalho, tenha certeza de que o material essencial está disponível para você. Além disso, organize sua papelada de forma intuitiva, facilitando a hora de consultar algum material.

O ideal é ter espaço para seu computador e um caderno de anotações, além de uma área para consultas de outros materiais. Todo o resto deve estar organizado próximo à mesa, em locais devidamente separados e rotulados.

5 – Não esqueça de se mexer!

No trabalho presencial, por exemplo, você não fica 8 horas plantado na cadeira. Tem o horário de almoço, a pausa curta para tomar um pouco de água, um café expresso rápido e até troca de informações com colegas de trabalho.

Assim, é importante não ficar grudado na cadeira todo o tempo de trabalho, sendo interessante realizar pausas curtas para se movimentar.

Pier Gestão

Back To Top
× Como posso te ajudar?